O Centro de Treinamento Joaquim Peixoto
 

Com o objetivo de conquistar espaço, e firmar-se como referência no mundo das artes marciais surgia, no longínquo ano de 1999, a equipe Garra Jiu Jitsu.

Posteriormente, influenciada por seu fundador, professor Joaquim Peixoto, a equipe passa a ser conhecida como JSP Jiu Jitsu e, na sequência, JP Jiu Jitsu, nome este que atualmente estampa a flâmula que é defendida corajosamente por seus inúmeros alunos durante as competições que participamtanto de âmbito nacional, quanto internacionaL e que veio apenas a coroar o árduo trabalho que é desenvolvido por seu idealizador, ao longo de mais de duas décadas de vida dedicadas ao ensino do Judô e Jiu Jitsu.

Professor de Judô desde 1994, o “Mestre Joaquim”, como é carinhosamente chamado por seus alunos, iniciou sua trajetória no esporte no ano de 1985, sob a orientação da consagrada atleta da Seleção Brasileirade Judô, e ex-técnica da Seleção Brasileira de Judô, Kodansha Solange Pessoa,bem como de seu irmão, o também vitorioso ex-atleta da seleção Brasileira de judô, e atual treinador da Seleção Canadense de Judô, Kodansha Sérgio Pessoa, período este em que desenvolveu seu estilo clássico e competitivo de lutar.

 

No ano de 1998, a convite da professora Carolina Castro, atleta graduada pelo mestre Roberto Lage, inicia seu treinamento na arte suave, vindo a ser posteriormente orientado pelo grande campeão Fabio Nascimento, mais conhecido no mundo das artes marciais como Fábio Negão. Sempre dedicado, e apaixonado pela adrenalina dos campeonatos, rapidamente aprimorou suas técnicas, logrando êxito em muitas competições em que participou.

 

Em decorrência das inúmeras lesões e contusões a que foi submetido, deixa de frequentar as competições de Judô e Jiu Jitsu, período este de muita incerteza quanto ao futuro que, sempre responsável por surpreendere agraciar aos puros de coração, a ele reservava o caminho da consagração como um dos mais notáveis formadores de atletas de alto rendimento da Capital Paulista, notadamente na sempre querida e amada Região Norte de São Paulo.

 

Dentre os inúmeros atletas que treinou, e ainda treina, destacam-se:
Zyad El Akchar: vice-campeão do circuito paulista na faixa azul/ master/ leve 2016 e terceiro lugar no circuito paulista na faixa roxa/ master/ leve 2016.
Thiago Silva (Pato): Campeão Mundial CBJJE 2017 na faixa roxa/ leve/ adulto e Campeão da II etapa do circuito paulista 2017.
Gabriel Almeida: Campeão Mundial CBJJE 2017 na faixa marrom/ galo/ master


Com seu estilo rígido, herança da sua convivência com os irmãos Pessoa, aos quais se refere semprecom amor e saudade de filho, exige que seus alunos, competidores ou não, sejam totalmente dedicados aos treinos, sendo totalmente avesso ao conhecido “corpo mole” que os chamados “atletas de verão” costumam apresentar.

Primando sempre pela perfeição técnica, e condicionamento físico impecável de seus alunos, o professor Joaquim desenvolveu uma metodologia própria para transmitir os complexos conhecimentos da Arte Suave, característica esta que é comprovada e atestada por todos aqueles que se dispõe a participar de suas aulas e seminários ministrados por todo o País, sejam graduados ou mesmo iniciantes no Jiu Jitsu.

Atualmente sendo treinado pelo Marcos Barbosa representando também a Barbosa Jiu Jitsu.






 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 





Esta linda trajetória de sucesso está longe de atingir seu fim, já que as inúmeras e incontáveis páginas presentes na vida do nosso querido Mestre Joaquim estão aguardando que você venha preenchê-las com a sua própria história de conquistas e vitórias, biografia esta que somente pode ser escrita ao lado de uma equipe vencedora e altamente competitiva como a nossa. Venha fazer parte da nossa história.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Avenia Júlio Buono, N° 2028

 981506050

38954638

WhatsApp Image 2019-10-28 at 09.24.12.jp
WhatsApp Image 2019-03-18 at 18.56.29.jp
Sem Título-1.jpg
LOGO_INSTITUDO_SOUSA_fundo_branco.jpg